Páginas

terça-feira, julho 31, 2007

Detran do DF cassa a habilitação de Nelson Piquet


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal cassou a carteira de habilitação de Nelson Piquet. O tri-campeão de Fórmula 1 estourou o limite de multas previsto no Código Nacional de Trânsito. Para reaver a carteira, Piquet terá de submeter-se a um curso de reciclagem ministrado por uma auto-escola credenciada.

Nesta segunda-feira (30), Piquet compareceu a uma das aulas de reabilitação. Estava acompanhado de sua mulher, Viviane Piquet. De acordo com o código de trânsito, a cassação da carteira de motorista ocorre em duas hipóteses: 1. quando o condutor de automóveis acumula mais de 20 pontos em multas (um a doze meses de suspensão) ou quando comete infrações de trânsito tipiticadas como “gravíssimas” –excesso de velocidade acima de 50% da autorizada na via, por exemplo.

Não se sabe, por ora, por que Nelson Piquet foi punido. Seja como for, a punição imposta a Piquet impõe um constrangimento também ao Detran brasiliense. Em fevereiro deste ano, o órgão levara ao ar uma “campanha educativa” estrelada pelo piloto de Fórmula Indy Vítor Meira e pelo próprio Piquet. Os dois protagonizaram a campanha sem cobrar cachê.



Assista a reportagem aqui

Nenhum comentário: