Páginas

terça-feira, julho 31, 2007

Flávia a um passo de assumir a Cidadania


Mais um passo foi dado ontem para que a deputada estadual Flávia Morais (PSDB) assuma a Secretaria Estadual de Cidadania. Pela tarde, Flávia reuniu-se com membros da executiva regional do partido e, de acordo com fontes tucanas, submeteu o convite do governador Alcides Rodrigues (PP), feito no final da última semana, à avaliação dos colegas tucanos.

Como houve consentimento por parte do partido, o anúncio do governador é aguardado para breve. De acordo com informações de bastidores, Alcides ainda tenta trazer para sua equipe o primeiro suplente de deputado estadual, Daniel Messac (PSDB), e assim abrir vaga para o segundo suplente, Júlio da Retífica (PSDB). Caberia a Messac a Secretaria Extraordinária, ocupada por Fernando Cunha, que seria conduzido à Secretaria de Governo. O suplente resiste à idéia. Prefere o mandato à pasta.

Deputada estadual mais votada nas últimas eleições, Flávia já foi cotada para assumir as secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Cidades. Sua indicação representaria mais um passo na direção de cumprir a promessa do governador de preencher 50% dos cargos da administração com mulheres. Conta a favor de sua indicação o fato de estar proibida de disputar as eleições municipais de 2008, dada sua ligação com o atual prefeito, George Morais (PSDB). Alcides livra-se, em tese, de fazer novas mudanças em uma pasta que, desde janeiro, já teve três titulares.

Mais detalhes aqui

Fonte: DM

Nenhum comentário: