Páginas

quinta-feira, julho 12, 2007

Goianos apontam Marconi e Alcides responsáveis pela dívida do Estado em pesquisa feita pelo DM


60% dos entrevistados pela pesquisa Ecope/DM consideram o governador Alcides Rodrigues e o senador e ex-governador Marconi Perillo responsáveis pela crise financeira do Estado. À pergunta “a quem pode ser atribuída a maior parcela de responsabilidade pela situação financeira negativa do Estado?”, 30,8% dos entrevistados apontaram o governador Alcides Rodrigues. 29,2% disseram ser o ex-governador Marconi Perillo; 10,8%, Maguito Vilela, e 9,0%, Iris Rezende. 6,0% responderam que nenhum deles tem responsabilidade, 13,1% disseram não saber e 1,1%, todos eles.

Por sexo, há uma inversão dessa responsabilidade aos olhos dos entrevistados. Enquanto Alcides é responsável para 22,9% dos homens contra 36,7% das mulheres, o ex-governador Marconi Perillo responde por 36,3% dos homens contra 20% das mulheres.

Os entrevistados avaliaram também a situação financeira do Estado. 55,3% disseram que é ótimo/bom e regular o estado das finanças do governo. 39% entendem que é ruim/ péssimo, e 5,7% disseram não saber opinar sobre o assunto.

Na análise dos dados da pesquisa, o Ecope avalia que “como um todo, é elevado o índice de pessoas que consideram a situação financeira do Estado aceitável (55,3%) contra uma apreciação negativa de 39%.” O instituto ressalva que “o índice negativo merece um estudo mais pormenorizado por alcançar quase 40%.

Nenhum comentário: