Páginas

quarta-feira, julho 11, 2007

Maguito mostra nova casa


“Já estou vivendo e respirando Aparecida”. A frase, do ex-senador Maguito Vilela, presidente regional do PMDB, denota sua crescente vontade de ser candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2008. Maguito está especialmente estimulado em concorrer à Prefeitura de Aparecida pelo resultado de uma pesquisa interna realizada no município na semana passada. De acordo com ela, o peemedebista teria cerca de 50% dos votos em uma das simulações. A pesquisa é guardada a sete chaves pelo PMDB.

A transferência de seu domicílio, de Goiânia para Aparecida, foi o primeiro passo para o ex-senador viabilizar sua candidatura. E foi lá que Maguito recebeu no final da tarde de ontem a equipe do DM, onde falou sobre sua vontade de ser o candidato do PMDB no município e a forma como pretende viabilizar sua candidatura. “Quero muito disputar essa eleição. Mas essas coisas a gente só bate o martelo na hora certa. Por enquanto, estou conversando com todos, com o PMDB de Aparecida, com os outros partidos e, se meu nome for viável, vou concorrer”, afirma.

Ao abrir a porta de sua casa, no condomínio horizontal Jardins Viena, alugada no dia 28 de junho e para a qual se mudou no último dia 3, Maguito faz questão de ressaltar que é uma das menores e mais simples do condomínio. “Não quero luxo, não ligo para essas coisas. Essa casa está ótima para eu viver com minha esposa e meus dois filhos menores”, diz. Ele conta que já está integrado à rotina de cidadão aparecidense. “Faço feira, supermercado, compras, jogo meu futebol, vou à missa, tudo aqui em Aparecida. Já integrei meu dia-a-dia ao município”.

Na semana passada, Maguito fez o teste de popularidade ao andar no Centro da cidade, acompanhado de correligionários. “Foi gratificante ver que o povo daqui tem um carinho muito grande por mim. Por onde eu passava, as pessoas me paravam e me estimulavam a disputar a prefeitura”, afirma, sem esconder o sorriso de satisfação no rosto. “É claro que esses gestos motivam a mim e aos meus companheiros de partido”. Nas últimas eleições para governador, Maguito foi o primeiro colocado nos dois turnos no município, mesmo tendo contra si o fato de o vice da chapa adversária, Ademir Menezes (PR), ser ex-prefeito de Aparecida e aliado do atual prefeito, José Macedo (PR).

O ex-senador já tem em mente as diretrizes de uma eventual campanha: usar a administração do prefeito Iris Rezende em Goiânia como vitrine do que poderá ser feito em Aparecida. “Claro que, se o povo daqui eleger um aliado do PMDB, o Iris vai fazer convênios entre as duas prefeituras para ajudar o município em pontos como, por exemplo, o asfaltamento da cidade”, diz, acrescentando que, até 2008, Iris já terá cumprido sua meta de asfaltar toda a Capital e poderá emprestar seu maquinário para o município vizinho. “Acho um absurdo Aparecida, que é o segundo maior município do Estado, estar largada dessa forma, carente em uma série de quesitos como saúde e lazer. Pelo seu tamanho e importância, tem que ter o mesmo status que Goiânia e Anápolis. É preciso investir aqui”, protesta.

Nenhum comentário: