Páginas

sexta-feira, julho 13, 2007

Tráfico prepara vingança durante o Pan

Traficantes do Comando Vermelho planejam uma revanche contra a polícia durante os Jogos Pan-Americanos que começam hoje. Os criminosos querem vingança depois da operação que deixou 19 mortos no Complexo do Alemão, dia 27, muitos com fortes indícios de execução. Para isso, pretendem aproveitar todas as atenções voltadas para a cidade do Rio durante o megaevento esportivo para amplificar o alcance da ação e colocar em xeque todo o sistema de segurança montado. A polícia ainda não sabe quando nem qual será o provável alvo da quadrilha.

Ontem, durante a inauguração do novo Centro de Inteligência de Segurança Pública, o subsecretário de Inteligência, Edval Novaes, disse que ações como essa são uma das preocupações do Estado. Mas negou que tivesse informações específicas sobre qualquer ato durante o Pan.

Especialistas em segurança também estão inquietos. Acreditam que todo o aparato montado ainda é insuficiente para impedir ações de traficantes coordenadas e em larga escala, especificamente contra policiais. No fim do ano passado, o Comando Vermelho deu provas de que é capaz de operações como essas. Incendiaram ônibus da Itapemirim que vinha do Espírito Santo, executaram policiais e atacaram delegacias. Dezenove pessoas morreram.

Mais

Nenhum comentário: