Páginas

sexta-feira, maio 04, 2007

Enterrado no Rio de Janeiro corpo de Walter Inácio

Foi enterrado ontem no Rio de Janeiro o corpo do ex-deputado estadual Walter Inácio (PSDB), 45, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e pastor da Igreja Casa da Bênção. Inácio faleceu na madrugada de quinta-feira, após 13 dias de internação no Hospital Ortopédico de Goiânia. O último boletim médico aponta falência múltipla dos órgãos e insuficiência dos rins, pulmão e coração, conforme relatos de amigos do ex-parlamentar.Complicações decorreram de uma operação para retirada do apêndice.

Os músculos do abdômen que circundavam o apêndice entraram em aderência, o que provocou complicações no sistema circulatório de Walter Inácio. O pastor submeteu-se a operação de emergência há nove dias e, desde então, estava em coma. O corpo foi velado na funerária Paz Universal, em Goiânia, e seguiu para o Rio, cidade onde passou a maior parte da vida. Designado pela Universal para atuar na representação política da Igreja, Walter Inácio chegou à Capital em maio de 2000.

Pouco mais de um ano e meio depois, elegeu-se deputado estadual pelo PL. Em 2004, filiou-se ao PSDB. Em 2006, já na Casa da Bênção, candidatou-se à reeleição e obteve 2.686 votos. Havia sido eleito com 28.903 votos antes de cair no desagrado da cúpula da Universal, juntamente com o líder da bancada da igreja na Câmara, Bispo Rodrigues. No dia 15 de março, Walter Inácio foi detido por porte ilegal de arma em Goiânia.

Nenhum comentário: