Páginas

quarta-feira, maio 02, 2007

Turismo - Empréstimo para viagem

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou ontem, em evento da CUT em São Paulo, que no máximo em dois meses pretende lançar o projeto de crédito consignado para o financiamento de viagens turísticas. De acordo com a ministra, a Caixa Econômica Federal (CEF) já aprovou a proposta, que agora precisa apenas de ajustes. O objetivo é financiar viagens turísticas para trabalhadores com carteira assinada a juros mais baixos que os de mercado, com desconto em folha de pagamento. Inicialmente, os empréstimos estão disponíveis para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), porém, trabalhadores também serão beneficiados pelos empréstimos.“O trabalhador tem várias conquistas, mas a do turismo ele ainda não teve.

Hoje, quando o trabalhador entra de férias, aquele dinheiro que entra a mais é para pagar dívidas, não se pensa nas férias como um direito inclusive para a sanidade mensal do trabalhador. Um trabalhador descansado produz mais”, afirmou, antes de ser bastante aplaudida pelo público presente no evento.Marta afirmou que já fechou um teto para os juros para 1,3% ao mês, mas o ministério continuará brigando para diminuir a taxa. “Não queremos que as viagens sejam apenas para visitar familiares, mas sim para o trabalhador conhecer o Brasil.”A ministra disse que sua atuação prevê ações de longo prazo visando, por exemplo, a possível indicação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.


Ela ponderou que, embora a pasta do turismo não tenha sido contemplada pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), as obras previstas neste pacote, como a melhoria de estradas, vão beneficiar o mercado turístico no País.


Nenhum comentário: