Páginas

sexta-feira, maio 04, 2007

Professores da rede estadual entram em greve

Em assembléia realizada na manhã desta sexta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (Sintego) determinou o início da greve a partir de hoje e por tempo indeterminado. Assim, as aulas já são suspensas a partir desta tarde. As informações são do presidente do Sintego, Domingos Pereira.

A categoria reivindica a reposição da perda salarial de 20,31%, melhoria das condições de trabalho nas escolas, especialmente com relação à infra-estrutura, assinatura dos processos em andamento do plano de cargos e salários e o pagamento do salário dentro do mês trabalhado.

Atualmente, segundo Domingos, existem 54 mil professores e 20 mil funcionários administrativos. Este grupo atende a 950 mil alunos na rede estadual. O sindicato prevê uma agenda de atividades para a próxima semana. Na segunda-feira (7), haverá a divisão do comando de greve em seis regiões em Goiânia e o esclarecimento da população quanto ao movimento grevista e na terça-feira (8), os grevistas se dirigem à Assembléia Legislativa para encaminhar suas revindicações e dar início às negociações.

Nenhum comentário: