Páginas

sexta-feira, maio 11, 2007

Presidente do PSDB diz ser possível aliança com PT

Menos de 24 horas depois de o governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves, ter admitido a possibilidade de uma parceria com o PT em 2010, o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), afirmou ontem que “subscreve integralmente” a avaliação do governador e foi além. “Acho não só possível como provável que estejamos juntos no futuro”, afirmou.Tasso observou, no entanto, que para pensar em um projeto conjunto do PT e do PSDB será preciso antes “curar as feridas eleitorais” de ambos e isso demandará tempo.

Na sua opinião, porém, não é o PSDB que está se aproximando do PT e sim o inverso. “Foram eles, os petistas, que mudaram, deixaram as teses marxistas e ficaram mais liberais. O PT é social-democrata”, afirmou. “No fundo, o que o PT diz hoje é: vocês tinham razão.”Assim como Aécio, o senador também advertiu que o governo Lula está cometendo “erros gravíssimos”. Por causa disso, ele acha que a obrigação do tucanato é “apontar esses erros e fazer oposição”.

Quando o assunto é política externa, por exemplo, o tucano afirmou que Lula deixará uma “herança maldita” ao sucessor. Para ele, o presidente entregará “um Brasil completamente isolado, que não pertence a bloco econômico algum”, uma vez que o Mercosul está “destruído” e o governo “encerrou” a conversa sobre a Área de Livre Comércio.

Nenhum comentário: