Páginas

sexta-feira, maio 11, 2007

O melhor prefeito do Centro-Oeste


De 33 quesitos sondados pela pesquisa, Iris Rezende só é reprovado em comunicação. Analista diz que prefeito sabe se posicionar, “mas divulga pouco suas obras”

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), foi o mais bem avaliado da Região Centro-Oeste no V Ranking de Excelência Administrativa e no I Ranking da Excelência Política realizado pelo instituto de pesquisa Brasmarket, de São Paulo. A pesquisa, realizada entre os dias 17 e 19 de abril deste ano, entrevistou 600 eleitores em cada capital. A margem de erro do levantamento é de 4%. As gestões das outras duas capitais do Centro-Oeste, Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), receberam avaliação negativa em quase todos os 33 quesitos levantados pela pesquisa, enquanto Iris foi reprovado apenas no item “Recall de obras (eficácia da comunicação social)”.

No ranking geral, que é a soma das médias dos 27 itens avaliados da administração, mais os seis da excelência política do prefeito, Iris obteve 109,4 pontos, numa escala que varia de -400 a 400, em que o zero é considerado uma avaliação neutra, ou seja, nem bom nem ruim. Com base no Fator de Excelência Administrativa (F.E.A.), que é o índice utilizado pelo Brasmarket para atribuir qualidade à quantidade de aprovação, o prefeito, na média geral, foi avaliado como “regular”, numa escala que vai de “ótimo” a “péssimo”. Tanto na avaliação de sua administração quanto na de sua imagem política, Iris também obteve uma avaliação regular, com 109,2 e 109,9 pontos, respectivamente.

O Brasmarket não divulgou os dados das outras capitais do Centro-Oeste em virtude do mau desempenho. “O intuito da pesquisa é mostrar os exemplos positivos do País, para que outros governantes tenham modelos para se espelharem. Optamos por não divulgar os pontos negativos para que não se tornem munição para a oposição utilizar contra os prefeitos”, explica o presidente do Brasmarket, Ronald Kuntz.




Comente esta matéria ocidadao.net@gmail.com

Nenhum comentário: