Páginas

quinta-feira, maio 31, 2007

Goiáds Carne é vendido

A Independência Alimentos anunciou a aquisição da Goiás Carne, do grupo Otávio Lage. Segundo divulgou a assessoria de imprensa, a aquisição é um importante passo na estratégia da Independência para diversificar suas unidades de produção e consolidar a posição como um dos maiores frigoríficos do Brasil. A companhia vem expandindo suas operações da tradicional base no Mato Grosso do Sul e São Paulo para os Estados de Minas Gerais, Rondônia e Tocantins. A meta da Independência é terminar 2007 com um aumento da sua capacidade de abate para 7.000 cabeças/dia e estar entre os três maiores exportadores de carne in natura do Brasil.Segundo o diretor-superintendente da Goiás Carne, Rodrigo Penna de Siqueira, a empresa não irá divulgar o valor da transação até o término das negociações.

Ele argumenta que a venda foi motivada pela concentração do mercado de carnes bovinas e estratégia da empresa, que vai focar suas atividades na produção sucroalcooleira, de látex e pecuária. “Esta transação é um passo muito significativo na nossa estratégia e reforça o fortalecimento do nosso espaço e da nossa posição no Brasil”, afirma o presidente da Independência, Roberto Graziano Russo. “Goiás é um Estado muito importante para a indústria brasileira de carne e ter uma unidade aqui nos permitirá diversificar ainda mais nossa base de produção, minimizando riscos sanitários e atendendo nossos clientes em todo o mundo”, ressalta.A Goiás Carne foi fundada em Goiânia, no ano de 1976, quando um grupo de pecuaristas, buscando uma alternativa segura para o abate do seu rebanho, se uniu e formou uma cooperativa. No primeiro ano eram 343 associados abatendo apenas 51.000 cabeças/ano.

Hoje, com seus 26 anos e a evolução dos negócios, a Goiás Carne possui mais de 3.000 associados e abate 200.000 cabeças/ano, sendo 50% de sua produção destinada à exportação para mais de 50 países. De acordo com Rodrigo, os funcionários não têm motivos para preocupações. Ele argumenta que a Goiás Carne sempre esteve atenta à responsabilidade com os colaboradores e escolheu um grupo que segue essa mesma linha. “Os pecuaristas também terão uma opção a mais, porque essa era uma empresa que não tinha atividades em Goiás”, destaca. A Independência foi fundada em 1977 e hoje é uma das líderes brasileiras em processamento de carne, com sede em Cajamar (SP). O grupo emprega 7.000 colaboradores em 10 unidades localizadas em cinco Estados brasileiros. Em 2006, a Independência faturou cerca de R$ 1 bilhão e as exportações representaram 60% desse montante.

Nenhum comentário: