Páginas

segunda-feira, setembro 10, 2007

Bombeiro Mirim de Senador Canedo desfila em Goiânia no 7 de setembro

Durante o desfile cívico militar das comemorações do dia da Independência, os inscritos do Projeto Bombeiro Mirim de Senador Canedo desfilarão junto com a Corporação dos Bombeiros de Goiás. Os adolescentes, mais de quarenta crianças, que junto com os bolsistas do Inhumas participarão do evento.

O Projeto iniciou no município de Senador Canedo em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Corpo de Bombeiros de Goiás. O início das atividades foi no ano de 2000, porém teve mudanças no ano de 2004 quando ganhou caráter educativo e social.

A política de atendimento já apoiou cerca de 500 adolescentes carentes, com idades a partir de 14 anos. Os meninos, em sua maioria, apresentavam baixo rendimento escolar, indisciplina e problemas de conduta social. Em um ano, os menores são recebidos no quartel para atendimento sócio-educativo, esporte e noções de combate a incêndio. Além de terem acompanhamento psicológico, participarem de eventos culturais e esportivos, reforço escolar e aulas de informática.

fonte: www.senadorcanedo.go.gov.br

Nenhum comentário: