Páginas

terça-feira, setembro 25, 2007

MIL DIAS DE GOVERNO E MIL QUILÔMETROS DE ASFALTO

No próximo dia 27, o prefeito Iris Rezende completa mil dias de governo e a marca de mil quilômetros de asfalto cobrindo ruas de Goiânia que, anteriormente à sua administração, eram de poeira ou lama. Esta conquista será festejada junto à comunidade do Residencial Estrela Dalva que, na noite de quinta-feira, terá asfalto inaugurado durante um grande show com a dupla Rick e Renner.

Balanço

Quando assumiu a Prefeitura, Iris Rezende se deparou com uma dívida imediata superior a 250 milhões, isso não impediu a atual administração de realizar muitas obras e de melhorar as condições gerais de vida da população.

Numa demonstração de que a preocupação com a qualidade de vida não se concentra somente nos bairros centrais, muitas das 240 praças construídas e dos seis parques estão na periferia.

O transporte público melhorou significativamente com 411 novos ônibus sendo que cinco desses, são destinados ao transporte especial que atende às pessoas que necessitam de atenção diferenciada no momento de se locomoverem.

A melhora no nível do ensino nas escolas municipais é atestado por mais de sete mil e quinhentas crianças que migraram de escolas particulares para as escolas do município. Uma iniciativa da atual administração, a escola de Tempo Integral terá sua sexta unidade implantada para que, ali, crianças tenham ensino e alimentação, durante todo o dia.

No ano passado, foram investidos mais de 18% do orçamento na área da saúde. Dos 11 Cais que existiam anteriormente, e que não funcionavam dia e noite, hoje são 13, funcionando ininterruptamente. Também, foram inaugurados Centros Odontológicos e implantado o serviço de Teleconsulta para agendamento de consultas, em várias especialidades, que só nos últimos meses, atendeu 600 mil consultas.

As condições de moradia dos munícipes, também têm atenção da Prefeitura que com seus operários está construindo 300 casas para famílias que moram em áreas de risco. Outras 3,5 mil serão erguidas, após licitação, em parceria com o governo federal. O Setor Finsocial será contemplado com o primeiro Clube do Povo.

Iris Rezende ressalta sua preocupação com o bem estar dos goianienses de todos os Setores da cidade, sem privilegiar nenhuma região, espalhando os benefícios pelo município conforme as necessidades. Um dos mecanismos utilizados para isso são os Mutirões nos Bairros, que funciona como se a Prefeitura fosse transferida para os locais onde ações, em diversas áreas, são realizadas conjuntamente, para atender a população em questões jurídicas, de saúde, educação e entretenimento.

Reportagem: Eliane Santolin

Nenhum comentário: