Páginas

sábado, fevereiro 24, 2007

Até o ministro da fazenda foi vítima de assalto no interior de SP

Deu-se durante o Carnaval. Mas só agora o fato foi divulgado. Acompanhado da família, o ministro Guido Mantega (Fazenda) passava o feriadão na chácara do amigo Vitor Sandri, em Ibiúna, a 64 quilômetros de São Paulo. Na última terça-feira (20), três assaltantes encapuzados renderam o caseiro e invadiram a casa.

Permaneceram no local por cerca de três ou quatro horas -a polícia não soube precisar o tempo exato. Não tinham a menor idéia de que havia um ministro entre as vítimas. Roubaram dinheiro, objetos da chácara e duas armas de fogo do proprietário. Não houve violência.

Nem Mantega nem seu anfitrião prestaram queixa do roubo à polícia. Ainda assim, três suspeitos foram detidos nesta sexta-feira. Foram à garra por conta da investigação de outros quatro assaltos a residências praticados na mesma área.

Informado da prisão, Vitor Sandri, o dono da chácara em que Mantega se hospedou, foi, finalmente, à delegacia. Suspeita-se os assaltantes sejam os mesmos porque, todos os casos tiveram um epílogo idêntico: depois de limpar o ambiente e os presentes, os bandidos exigiam que alguém os transportasse, de carro, para uma área afastada.

Como se vê, a insegurança é mesmo generalizada. Conhecedor das leis de mercado, Mantega foi apresentado à lei da selva. Talvez leve a mão à consciência na hora de passar a faca nas verbas orçamentárias destinadas à área de segurança pública.

Nenhum comentário: