Páginas

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Reforma lentaaaaaaaaaaaaa

O governador Alcides Rodrigues (PP) disse ontem a aliados que o modelo de reforma administrativa escolhido por ele, entre as opções apresentadas pelo secretário de Planejamento, José Carlos Siqueira, será aquele que provocará as menores mudanças na estrutura do governo. O primeiro detalhe conhecido do projeto, que não tem previsão de quando será encaminhado à Assembléia Legislativa, é extinção das secretarias extraordinárias. São seis no total.

As pastas devem ser extintas abrigam companheiros de primeira hora do governador, como o ex-deputado Fernando Cunha (PSDB), coordenador-geral da campanha de Alcides ao governo, Sérgio Cardoso de Queiroz, cunhado do senador Marconi Perillo (PSDB), Servito Menezes, ex-secretário municipal de Goiânia na gestão do prefeito Nion Albernaz (PSDB) e José Renato Assis, irmão do prefeito de Jataí, Fernando Peres (PR) - que ontem teve audiência com Alcides no Palácio.

“Vou mexer na estrutura, mas não muito”, disse Alcides a um de seus aliados nos últimos dias. O governador fez chegar aos ouvidos de todos eles, de antemão, que “não há muitas opções” para acomodar todos em secretarias e cargos de primeiro escalão, em virtude das poucas mudanças de nomes que pretende implementar depois que a reforma sair do papel.

Fernando Cunha (PSDB) é um dos secretários com maior chance de assumir pasta ordinária, conforme fora previamente combinado com o governador antes de ser anunciado, na véspera da viagem de Alcides em missão comercial à Europa.

Até sexta-feira, Alcides volta a se reunir com Siqueira para discutir detalhes do projeto, em fase de conclusão. O projeto pode ser reemetido à apreciação dos deputados estaduais na próxima semana, mas em função do carnaval, a sua aprovação pode acontecer apenas em março. Líder do governador na Casa, o deputado Ernesto Roller (PP) disse não ter recebido ainda qualquer sinalização do Palácio a respeito do projeto.

VISITAS – Em um dia movimentado, o gabinete do governador recebeu a visita do prefeito de Jataí, Fernando Peres, do secretário José Carlos Siqueira, do vice-prefeito de Goiânia, Valdivino de Oliveira (PMDB), acompanhado do empresário Odilon Soares, o deputado Hélio de Sousa (PFL) e a promotora pública Ivana Farina, nome lembrado para a Segurança Pública.

Nenhum comentário: