Páginas

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Kassab expulsa manifestante de posto de saúde



Diz-se que política é a arte de engolir sapos. Ontem (5) o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), teve uma indigestão no instante em que um anuro descia-lhe goela abaixo. Deu-se em público, diante das câmeras de TV.

Kassab inaugurava um posto de saúde. Foi surpreendido por um manifestante. Chama-se Kaiser Paiva. Fabricante de placas, ele protestava contra uma lei municipal baixada para conter a poluição visual na cidade. Abespinhado, o prefeito regurgitou o batráquio. E subiu nas tamancas.

Aos gritos e empurrões, Kassab escorraçou o manifestante do prédio. "Sai daqui! Sai daqui! Estamos em um hospital. Respeite os doentes. Vagabundo! Vagabundo!", vociferou o prefeito (assista). Ouvido depois, o cidadão que tirou Kassab dos eixos disse que fora ao posto de saúde para tratar de um dente. Deu de cara com o prefeito "por coincidência”.

Quanto a Kassab, não se arrepende de ter rodado a baiana. Alegou que hospital não é lugar para manifestação. Disse que, repetindo-se a cena, não hesitará em promover novas expulsões. O prefeito deveria consultar uma benzedeira. Ainda outro dia, foi exposto no Youtube fazendo graça com o buraco do metrô. Agora, mais essa.

Admita-se, porque é de justiça, que o local escolhido pelo cidadão Kaiser para protestar contra a municipalidade não foi o mais adequado. Mas o prefeito bem sabe que cargos públicos costumam sujeitar seus ocupantes a apertos do gênero. Assim, se Kassab tem calos sensíveis, não deveria ter enfiado os pés na política.

Nenhum comentário: