Páginas

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Fábio Oliveira marca mais dois, Atlético faz 4 a 0 na Canedense e é líder isolado do Grupo A

O Atlético confirmou as expectativas e goleou a Canedense ontem no Estádio Plínio José de Souza por 4 a 0. Destaque para Fábio Oliveira, artilheiro do Goianão, que marcou duas vezes, somando 13 gols em nove jogos, cinco a mais que Túlio Maravilha, que continua com oito, na vice-liderança. A principal arma do Dragão foi o uso dos contra-ataques fulminantes.

O jogo teve dois tempos distintos. A equipe da casa tentou aproveitar a pequena dimensão do campo para encurtar os espaços. Na primeira etapa, a tática deu certo. Porém, na segunda parte do jogo, o feitiço virou contra o feiticeiro e o pequeno campo do Plínio José de Souza ajudou o Dragão a chegar mais rápido ao gol em velozes contra-ataques, puxados por Dida, Wesley, Possato e Anaílson.

A partir daí, o rubro-negro goianiense conseguiu impor sua força no jogo e fez três gols dos 14 aos 20 minutos com Dida, Anaílson e Fábio Oliveira, todos em jogadas rápidas em que o Dragão saiu da defesa em velocidade para o ataque. Aos 42, em uma jogada trabalhada pela direita, Fábio Oliveira fechou o placar de cabeça, aproveitando cruzamento de Dida.

Entre os atleticanos, um dos mais contentes foi o meia Anaílson. O segundo gol do Atlético foi o primeiro dele com a camisa do Dragão. “Estou bastante contente por ter marcado este gol. Mas o importante foi o time ter conseguido mais esta vitória”, afirmou o jogador .

O volante Róbston, que dominou o meio-campo, elogiou o desempenho dos companheiros e comemorou mais uma vitória do Atlético na competição. “Hoje o Dida, o Fábio Oliveira e todo o time estava muito bem. Ainda bem que conseguimos mais esta vitória”, disse Róbston.

O atacante Fábio Oliveira, que agora tem cinco gols de diferença sobre Túlio Maravilha na disputa pela artilharia do Goianão, falou da facilidade de marcar gols pelo Dragão. “Nosso time está muito bem. Os jogadores criam muitas chances e eu tenho muitas oportunidades de marcar. Por isso estou conseguindo me firmar como o artilheiro da competição até agora”, elogiou.

O técnico da Canedense, Nivaldo Lancuna, tentou explicar o resultado e apontou o primeiro gol do Atlético como o diferencial para o jogo. “Fizemos um primeiro tempo impecável. Na segunda etapa eles tiveram a felicidade de fazer um gol, o que nos deixou nervosos. Usando um contra-ataque superveloz, conseguiram esta goleada”, opinou o treinador da Canedense.

Com a vitória, o Atlético segue líder do Grupo A com 18 pontos, três a mais que o segundo colocado, Goiás. Além disso, o time goianiense tem o melhor ataque da competição. A Canedense é a 5ª colocada no Grupo B, à frente apenas da Rioverdense.

Nenhum comentário: