Páginas

quarta-feira, outubro 31, 2007

Deputados pedem a abertura da CPI do leite em Goiás

Ontem dia (30) foi apresentado na Assembléia Legislativa do estado um requerimento solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a adulteração do leite produzido e comercializado Estado de Goiás. A preocupação surgiu em meio ao cenário nacional de denúncia que apontavam a adulteração do leite.

O Procon Goiás analisou 43 marcas do leite longa vida e destas 18 foram reprovadas. Segundo o teste foram encontrados coliformes fecais, água oxigenada, soda cáustica e baixo percentual de gordura.

O requerimento foi apresentado pela presidente da Comissão de Organização dos Municípios, deputado Luis Cesar Bueno juntamente com a Bancada do PT. Ele acredita que é necessário uma investigação mais concreta sobre o crime que vem sendo praticado indiscriminadamente. O parlamentar, juntamente com a

Segundo o parlamentar, a sociedade goiana exige providências urgentes das autoridades, entre elas o Poder Legislativo. "Uma forma concreta desta Casa de Leis se posicionar é instalando imediatamente uma CPI para investigar e coibir a adulteração do leite e se, for o caso, punir os criminosos envolvidos neste crime contra a saúde pública em Goiás", pontua.

Luis Cesar Bueno que, desta vez, a instauração da CPI é prioridade de todos os deputados, não havendo impedimentos para sua aprovação. "Colhemos todas assinaturas de todos os deputados.Acreditamos que por ser um assunto extremamente grave e que está na ordem do dia, conseguiremos dar andamento à investigação", conclui.

Outro partido que também deu apoio ao inquérito foi a bancada do PR, representada pela deputada Cilene Guimarães, que se mostrou preocupada com o problema. Ela defende a aplicação de severas punições para os responsáveis pela atual situação. Segundo ela, outro setor estaria sendo atingido,o produtivo. O resultado disso seria a redução do consumo, forçando uma redução de preços ao produtor.

Nenhum comentário: