Páginas

segunda-feira, outubro 01, 2007

Vila empata com Atlético


Num clássico emocionante, Vila Nova e Atlético empataram ontem em 2 a 2 com gols dos atacantes Marquinhos e Rivaldo, pelo Dragão, e Henrique e Alex Oliveira, pelo Vila. Duas vezes atrás do placar, o Tigrão conseguiu empatar nas duas oportunidades. Com o resultado, assegurou a primeira posição do Grupo 27, com 11 pontos, e cumprirá tabela no próximo sábado, contra o Esportivo. Já o Atlético não conseguiu a classificação antecipada, chegou aos 7 pontos e decidirá a vaga à fase final contra o Villa Nova/MG, no Serra.

Apesar das chances de gol, o atacante Túlio não conseguiu a marca de 800 tentos na carreira. O destaque do jogo foi o goleiro Márcio. Badalado sobre a questão de bater faltas, ele não tentou o fundamento nenhuma vez, mas debaixo das traves, fez bonito. O público também fez sua parte. Mais de 24 mil pessoas compareceram ao maior público dos times na Série C. Por outro lado, o volante Robston foi uma peça negativa. Após o segundo gol de seu clube, o atleta fez um gesto obsceno e foi expulso.

Com mais vontade de vencer, o Vila partiu com tudo ao ataque. Depois do princípio de pressão, o Atlético equilibrou o confronto. Aos 39, o zagueiro Vítor, num ato de irresponsabilidade, quis cruzar uma bola dentro da área, mas errou. Marquinhos, com oportunismo, abriu o placar: 1 a 0. Quando todos no estádio acharam que o primeiro acabaria com a vitória do Atlético, em falta cobrada por Alex Oliveira, o zagueiro Henrique desviou de cabeça e empatou a partida. Foi o primeiro gol dele no torneio.

Na segunda etapa, Artur Neto tirou o volante Alexandre e pôs Élvis. Embora tenha sido uma alteração mais ofensiva, o Vila não pressionou o adversário. O Atlético com objetividade não perdoou e, aos 27, o atacante Rivaldo marcou de cabeça e deixou o time mais uma vez na frente. Depois do gol, o “esquentadinho” Robston fez gestos obscenos para os torcedores vilanovenses e foi expulso. Para buscar o empate, saiu Álisson e entrou o atacante Samuel. A substitução surtiu efeito e o clube pressionou. Até que Alex Oliveira deu um chutaço de fora da área e igualou o placar.

Nenhum comentário: