Páginas

quarta-feira, outubro 10, 2007

Policial agredida prende ex-marido

“Mulher é agredida e denuncia marido.” “Homem detido após agredir companheira.” Manchetes assim costumam permear as páginas deste e de outros jornais Brasil afora. Em Goiânia, como o Diário da Manhã publicou na última segunda feira, 8, já foram 255 denúncias de violência até agosto. Com o crescimento do número de ocorrências, passam a se destacar casos inusitados, como o registrado na segunda-feira: policial militar agredida prende o próprio marido.Ex-marido da oficial Daniele Pereira (nome fictício), Manassés Bezerra dos Santos, 37, já não vivia com a esposa havia três meses. Durante esse mesmo tempo, o homem, que já foi presidente da Associação de Moradores da Vila Concórdia – região leste de Goiânia – e trabalhou com alguns políticos de nomes não identificados, sentiu falta dos filhos, um casal de gêmeos, fruto do compromisso de anos com Daniele.

A solução foi fazer uma visita não anunciada à casa da ex-esposa, em Senador Canedo, onde a vítima trabalha como policial da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar.No momento da visita, Daniele não se encontrava em casa, o que foi suficiente para que Manassés entrasse em seu quarto e revirasse suas gavetas. O motivo da revolta não foi esclarecido. No entanto, foi o suficiente para que o mesmo sentimento fosse despertado em Daniele. Após retornar do treinamento na Academia da Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia, a oficial decidiu retribuir a visita ao ex-marido.Manassés não estava preparado para encontrar Daniele e nem mesmo recuperado da revolta inexplicada contra ela.

Após uma longa discussão sobre pagamento da pensão das crianças, Manassés teria se exaltado e partido para a agressão contra aquela que havia poucos meses dividia o mesmo teto. Longe de Daniele, o homem deve ter se esquecido dos treinamento necessários para a formação de um policial. Treinamentos suficientes para que o ferido da noite fosse justamente quem iniciou a briga. O resultado foi o encaminhamento do agressor para o 14º DP e sua autuação por lesão corporal e ameaças. Ontem, Manassés foi liberado mediante pagamento de fiança. Ela não quer comentar o episódio. Prefere esquecer.

Nenhum comentário: