Páginas

segunda-feira, outubro 08, 2007

‘Tropa de elite’ leva 180 mil aos cinemas em estréia

Depois de cerca de 1 milhão de cópias piratas vendidas e vazar na internet, o filme “Tropa de elite” atraiu 180 mil espectadores aos cinemas em seu primeiro fim de semana de exibição em São Paulo e Rio.

Com esse número, o longa de José Padilha alcança o título de melhor abertura do cinema nacional em 2007 na média de espectadores por sala. Foram 140 cópias exibidas em 171 salas, o que dá uma média de 1.052 espectadores por sala.

“Agradeço aos espectadores por irem conferir nos cinemas a versão final do filme; isso mostra que existe interesse do público por filmes brasileiros”, disse o diretor em nota oficial na manhã desta segunda-feira (8).

Entretanto, em termos absolutos, o filme ficou em terceiro lugar no ranking de filmes brasileiros lançados em 2007, ficando atrás da comédia “A grande família”, que atraiu 300 mil espectadores, e da animação “A turma da Mônica em uma viagem no tempo”, com 194 mil no primeiro fim de semana.

Na próxima sexta-feira (12), “Tropa de elite” chega aos cinemas do resto do Brasil, ampliando seu circuito para cerca de 300 salas. Segundo a distribuidora Paramount, a estréia foi antecipada em São Paulo e Rio em função da pirataria.


Nenhum comentário: