Páginas

segunda-feira, outubro 01, 2007

Lula anuncia 10 novas universidades federais até 2010

O Brasil terá, até o final de 2010, mais dez universidades federais, 48 extensões universitárias e 214 escolas técnicas profissionalizantes, anunciou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seu programa semanal de rádio 'Café com o Presidente', que é retransmitido pela rede Radiobrás. Segundo Lula, "esses são números importantes porque são compromissos políticos, éticos e educacionais com a sociedade brasileira para recuperar o tempo sem investimentos adequados na área de educação".

Lula reafirmou que assumiu o compromisso de solucionar, "se não toda", a maior parte das dificuldades na área de educação existentes no País e reconheceu que a tarefa é difícil.

Para o presidente "é crescente o número de crianças de 7 a 14 anos na escola, é crescente o número de crianças de 5 a 6 anos na escola, é crescente o número de jovens de 15 a 17 anos. Ou seja, nós crescemos praticamente em 13,2% o número de jovens universitários no Brasil".

O presidente disse também que entre as medidas que terão impacto positivo no sistema educacional brasileiro estão a do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), além do aumento de oito para nove anos do tempo de permanência no ensino fundamental.

Fonte: Agencia Estado - Milton f.da Rocha Filho

Nenhum comentário: