Páginas

sábado, outubro 27, 2007

Iris chora em homenagem


O prefeito Iris Rezende (PMDB) foi homenageado ontem, pela Assembléia Legislativa, em reconhecimento ao trabalho à frente da administração de Goiânia. Da tribuna, ele não escondeu a emoção e chorou. “Indiscutivelmente, nossa responsabilidade com a comunidade goianiense, com o Estado e com o País se torna muito maior. Essa homenagem não é só para mim, mas para a cidade de Goiânia, que me deu a oportunidade de estar à frente da sua administração mais um período. É o amor que todos os goianos têm pela sua cidade, pela comunidade formada por pessoas de todos os lugares que sintetizam a garra, a determinação, a solidariedade e o espírito participativo de todos os goianos”, sublinhou.

Iris revelou ter preparado um longo discurso para a solenidade. Mas preferiu expressar-se informalmente. Emocionado, lembrou os 50 anos de carreira política. Com a voz embargada pela emoção recordou que há 41 anos e 8 meses renunciou ao cargo de deputado estadual para assumir a Prefeitura de Goiânia. “Não é para qualquer um receber uma homenagem como essa na presença de tanta lideranças. Agradeço a Deus pelo privilégio”, salientou. Foi longamente aplaudido pela platéia que lotou as galerias e o plenário da Assembléia.

Iris recordou a vida de menino pobre da zona rural que chegou a Goiânia aos 15 anos de idade, junto com a família, para estudar e trabalhar. Revelou que sonhava em ser médico. O destino quis outra coisa. “No Lyceu de Goiânia, onde fiz o curso Científico e fui eleito para o Grêmio, tive a consciência de que queria seguir a carreira política”, confessou.

Em 1958, nove anos após ter chegado a Goiânia, foi eleito o vereador mais votado da cidade. “Eu sabia que tinha de me esforçar para ser uma referência. Dou graças a Deus todos os dias por poder servir ao meu povo”, comentou. Segundo ele, sua maior preocupação sempre foi oferecer educação, moradia e saúde ao povo.

PRESENÇAS

Conduzida pelo deputado Wagner Guimarães, a solenidade de homenagem ao prefeito Iris Rezende contou com a presença de várias autoridades. A mesa foi composta pelo vice-prefeito Valdivino de Oliveira, o vereador Paulo Borges (representante da Câmara Municipal), o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, José Evaristo dos Santos (Fecomércio), Pedro Bittar (Acieg), general de brigada José de Castro Gama (representante da 3ª Brigada de Operações Especiais) e representantes do governador Alcides Rodrigues e do senador Marconi Perillo e outros.

Nenhum comentário: