Páginas

terça-feira, outubro 16, 2007

Falta de água atinge 6 bairros


Os moradores dos bairros Vila Galvão, Conjunto Margarida Procópio, Condomínio Portugal, Vila São João, Residencial Valéria Perillo e Residencial Marília, em Senador Canedo, enfrentam dificuldades com a falta de abastecimento d’água. Segundo o consultor de vendas José Lucas Ventura Barbosa, 38, morador do Conjunto Margarida Procópio, o problema é antigo. “Desde que moro aqui enfrento o problema e agora não temos nenhuma gota d’água. Pedimos em bairros distantes.”

O diretor-geral da Companhia Municipal de Saneamento (CMS), Antônio Rocha, alega que trata-se de situação que foge ao controle da administração. “Estamos num período de seca e quando as chuvas voltarem isso será sanado. Planejamos investir no ano que vem R$ 14 milhões na construção da nova captação que será feita em Senador Canedo, enquanto isso a população tem que colaborar economizando.”
Na tentativa de minimizar o problema, a CMS instituiu um rodízio no sistema. “Das 5 horas às 17 horas, é feito o abastecimento de todos os bairros, e no restante do dia ele é cortado, para que tenhamos um controle por igual”, explica.

Mas, segundo o morador do Margarida Procópio, o local está sem água há cerca de cinco dias. O diretor operacional Manoel Ferrone confirma a reclamação. “Quem mora nas regiões altas está sofrendo porque não chega água, mas hoje uma equipe será encaminhada para solucionar o problema”. As reclamações sobre abastecimento em Senador Canedo podem ser feitas na sede da CMS, localizada GO-403, quadra 22, lote 01, no Bairro das Indústrias, ou pelo telefone 3512-1456.

Fonte: DM

Nenhum comentário: