Páginas

quinta-feira, outubro 25, 2007

Patrimônio intransferível

A região da Grande Goiânia concentra indústrias de embalagens que necessitam de profissionais especializados em cargos de direção. “Os pólos de Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Nerópolis estão em franco crescimento. Além da logística integrada, que atrai os investimentos e instalações de novas empresas, há também o conjunto de incentivos fiscais do Estado”, relata Erivan Bueno de Morais.

Ele ressalta que as empresas buscam hoje profissionais com “DNA” parecido ao da organização, com vontade de vencer, dedicados e focados no crescimento. “O foco está nos profissionais melhor preparados para os cargos. Por isso a carreira deve ser encarada como um patrimônio pessoal e intransferível, que tem começo, meio e fim e depende do profissional, e não da empresa”, ressalta.

A melhor vaga, revela, é aquela que não existe. “É quando o empresário ou diretor de uma empresa percebe a necessidade de um profissional para uma função ou cargo, mas ainda não a divulgou, inclusive no departamento de Recursos Humanos. E o currículo chega diretamente em suas mãos”, explica.

Nenhum comentário: