Páginas

domingo, outubro 28, 2007

Iris assina Plano de Cargos e Salários


O prefeito Iris Rezende (PMDB) assinou ontem, ao participar de evento em comemoração ao dia do servidor público, o anteprojeto do Plano de Cargos e Salários dos funcionários efetivos de 24 secretarias, autarquias e fundações da administração. A proposta, que deve ser encaminhada para votação na Câmara de Goiânia no início do ano que vem, estabelece regras e prazos para a ascensão dos servidores na carreira municipal.

A proposta foi entregue à direção do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), durante reunião no clube da entidade. Iris também assinou outra proposta de lei, a de conversão da Diretoria da Guarda Municipal em superintendência. Com a mudança, a guarda passa a ter autonomia administrativa. O sindicato vai analisar e dar seu parecer sobre as duas matérias antes de o prefeito encaminhá-las para votação.

Segundo o secretário de Administração, Agenor Mariano, que presidiu a comissão que elaborou as propostas, as novas regras gerarão impacto mensal de R$ 12 milhões na folha de pagamento no primeiro ano de vigência. A despesa da Prefeitura está no chamado limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF): 53% da receita corrente líquida, quando o teto máximo permitido é de 54%.

Nenhum comentário: