Páginas

quarta-feira, outubro 17, 2007

Polícia prende quadrilha que atuava em Senador Canedo


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de ladrões de passagens de ônibus urbanos, conhecidas como sit pass. Os acusados roubaram, segundo a delegada Renata Chein, bilhetes no valor de R$ 325 mil. Ontem, equipes do Grupo Anti-Seqüestro (GAS), chefiadas pela delegada Renata Chein, prenderam dois adultos e apreenderam um menor acusados de roubar sit pass com emprego de arma de fogo.

Com as prisões de ontem, já são cinco acusados de roubar sit pass que saem das ruas: Delmi Ferreira, 32; Robson Gomes da Silva, 25; Wander Marçal da Silva, 24; Ezer Pereira, 25, e um menor. Em poder dos suspeitos, foram apreendidos 400 sitpass, R$ 2,1 mil e quatro munições de revólver 38. Uma intacta e três deflagradas. Os acusados foram presos em suas residências e não esboçaram qualquer reação.

A delegada Renata Chein informou que os acusados fazem parte de quadrilhas que agiam em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo. “Eles assaltavam entregadores de sit pass nos pontos de venda. Todos os casos foram registrados no Grupo Anti-Seqüestro. Chegamos a anotar duas ocorrências por dia.” Nenhuma vítima foi baleada, mas algumas receberam coronhadas dos assaltantes.

As investigações duraram três meses. A polícia apurou que nos meses de junho, julho, agosto e setembro os acusados agiram intensamente e reuniu indícios contra os suspeitos para requerer a prisão temporária dos cinco, que já estão recolhidos, e de outras pessoas que ainda não foram localizadas.

Robson Gomes da Silva, o único suspeito que se dispôs a falar com imprensa, disse ser inocente e que está sendo vítima de uma armação. Ele é funcionário da empresa vítima dos assaltos e é apontado pela polícia como o homem que informava aos ladrões onde os sit pass seriam entregues.

Nenhum comentário: