Páginas

terça-feira, outubro 30, 2007

Goiás está na disputa para ser sede na Copa de 2014


Veja aqui o vídeo do anúncio do Brasil como país sede da Copa de 2014

Goiás está na disputa para ser uma dos 12 Estados brasileiros onde serão realizados jogos do Mundial de Futebol de 2014. Esta é a determinação do governador Alcides Rodrigues, que esteve presente no auditório da Federação Internacional de Futebol (Fifa) em Zurique, Suíça, na solenidade que confirmou o Brasil como sede da Copa.

Segundo informações da Agecom, durante reunião com os governadores, o presidente fez questão de dizer que o governador Alcides Rodrigues tem no Serra Dourada um dos carros-chefe para pleitear a realização dos jogos em Goiânia.

Para o governador, a logística de transportes da capital, a boa localização do estádio Serra Dourada, com seu amplo estacionamento, a hospitalidade do povo goiano, a excelência dos serviços médicos da capital e os crescentes investimentos em segurança pública qualificam Goiânia junto à Fifa.

Alcides que está trabalhando também para que a iniciativa privada participe do projeto. Ele informa que três grupos econômicos – um internacional e dois locais – apresentaram propostas para construção de hotéis na capital. Goiânia sediou jogos da Copa América de 1989, no Serra Dourada, com apresentações do craque Maradona.

"Temos certeza de que a sociedade goiana vai se mobilizar para que Goiás e Goiânia, em particular, tenham a oportunidade de experimentar as emoções de uma Copa do Mundo, que, com certeza, será um evento que vai fazer o Estado e o País serem vistos em toda sua potencialidade pelos demais países do mundo", ressalta.

Fonte: do DM Online, com informações de Marcos Vinicius, para a Agecom

Nenhum comentário: